DEVEMOS PRESTAR CULTOS Á MARIA?

Não adiantou nada o esforço e o zelo da igreja católica para manter-se ou mostrar ser a verdadeira e única igreja portadora da verdadeira religião, religião e dogmas alguma salva alguém, mas só Jesus Cristo pode salvar.

A igreja católica cometeu c rimes contra a humanidade  e nuca foi punida por isso,  ela querida que todas as pessoas  se convertesse ao catolicismo a forças sendo que o Senhor Jesus nunca ensinou esse tipo de evangelho. E nem mandou torturar ninguém que o desprezasse.

O nosso cabeça Jesus cristo, nos ensinou a amar os nossos amigos e inimigos. E que a salvação é oferecida gratuitamente aos que crêem no seu nome, não obriga as pessoas a aceitar o seu sacrifício na cruz, embora seja sacrifício pelo o mundo inteiro, mas é por amor que as pessoas têm que crer.

Os romanos queriam que todos fossem católicos, mas por quê? Porque a intenção da igreja era dominar todos os reinos da terra, para que os reis alem de serem obrigados a adorar ídolos, eram obrigados a pagar tributos a igreja e doar grandes quantidades de propriedades rurais, e ouros bens.

A intenção do clero romano, era manter os padres monges no maior luxo possível, coisas que foi muito combatida pelo o apóstolo Tiago 5 v. 6:

Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer! As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças. O seu ouro e a sua prata estão cobertos de ferrugem, e essa ferrugem será testemunha contra vocês e, como fogo, comerá o corpo de vocês. Nestes últimos tempos vocês têm amontoado riquezas e não têm pagado os salários das pessoas que trabalham nos seus campos. Escutem as suas reclamações! Os gritos dos que trabalham nas colheitas têm chegado até os ouvidos de Deus, o Senhor Todo-Poderoso. Vocês têm tido uma vida de luxo e prazeres aqui na terra e estão gordos como gado pronto para o matadouro. Vocês têm condenado e matado os inocentes, e eles não podem fazer nada contra vocês.

Exatamente isso que aconteceu com a igreja católica, houve sangrentas guerras para os agricultores se livrarem dos católicos.

Vejamos o que diz o texto: em uma sociedade fragmentada, a igreja católica garantia não só a unidade religiosa, mas também a política e a cultura controlando a fé, ela ditava a forma de nascer e pensar, viver festejar, morrer.

Enfim, de todos os aspectos da vida dos seres humanos no mundo medieval, e controlava a servidão dos agricultores, nobre, pobres, e ricos, por este motivo, houve revoltas dos que não aceitavam doar suas terras á igreja.

 E foram perseguidos, considerados rebeldes, então como eles querem manter boas praticas, tais como adoração de ídolos, veneração de mortos, e adorar Maria, etc. sendo que é Jesus que morreu pelo o mundo e não Maria, então criaram o tribunal do santo oficio, no século XIII mandavam investigar os casos suspeitos de heresias, havia castigos e até condenação á morte, para fazer pessoas inocentes confessar crimes que não cometeram.

Para atrair adeptos, eram oferecidos bens materiais, e religiosos, promessas de cargos, e absolvição de pecados e etc. Faziam de qualquer pessoa um delator em potencial.

O papa Inocêncio IV, num documento, sugeria o uso da tortura contra qualquer suspeito de heresias, e ao mesmo tempo na pratica, ocorria o estimulo ás denuncias secretas.

Durante séculos a delação foi ponto de partida, para a maioria dos processos, e causa das prisões.

Uma denuncia era o suficiente para que o acusado se transformasse em réu, e fosse imediatamente levado a uma prisão, onde aguardava pelo o interrogatório.

Nas sessões á portas fechadas, com a presença de um escrivão, de uma testemunha da igreja, pedia-se ao réu, que reconhecesse a sua culpa, e denunciasse o delito de outras pessoas para abrandar a própria pena, muitos réus, ansiosos para recuperar a liberdade, e com medo de serem torturados, confessavam delitos falsos ou verdadeiros, e delatava crimes falsos ou verdadeiros.

Depois das torturas, dependendo dos resultados, procedia-se o julgamento, última etapa do processo que antecedia o auto de fé, os condenados á penas leves caminhavam com uma vela nas mãos, á frente do cortejo, seguia os condenados á morte, entregues á justiça civil, para serem queimados vivos, às vezes dependendo da demonstração de arrependimentos, eram enforcados antes. (fonte: a inquisição ibérica.)

Alem de torturas com esticamentos do corpo, eram obrigados á pagarem micos carregando uma vela nas mãos, mas por quê fulano morreu? É porque não quis adorar uma estatua que dizem ser Maria ou etc.

Roma participou da morte do Senhor Jesus, pelo  o fato de pensarem que  Jesus ao declarar ser o rei dos judeus, ele poderia tomar o lugar do imperador, porque o mestre fazia muitos adeptos por causa dos milagres que ele fazia, e os romanos temeram que Jesus fosse tomar o lugar do imperador, por isso contribuiu para a morte do Senhor.

Não conseguiram matar a oliveira verdadeira. Nem mesma matar a sua semente que é a igreja do cordeiro, nas arenas de Roma, nem o tal de santo oficio pôde parar esse povo que foi comprado pelo o sangue de Jesus na cruz.

Hoje somos quase um bilhão de crentes no mundo inteiro, não adoramos imagens e nem prestamos cultos á Maria nossa Irma, mas somente a Jesus Cristo o filho de Deus.

Maria é uma virgem santa?

 

A medicina não garante que uma mulher que já teve vários filhos possa continuar sendo virgem. Maria teve Quatro filhos e mais ou menos umas três filhas.

Santa ela é porque alcançou salvação oferecida por Jesus Cristo. E está no paraíso de Deus.

Qual é o homem que casa, e vivem a vida inteira sem ter relação sexual com sua esposa?

José e Maria tiveram relações sexuais, pois vieram mais filhos depois de Jesus cristo, eles não dormiram juntos os dias todos de suas vidas sem tocar um no outro, como ficariam só cobiçando um ao outro na mesma cama quando tinham direitos de tocar uma no outro.

No evangelho de segundo nos escreveu são Mateus. Cap. 13 versos 53. Temos umas das varias provas dos filhos de José e Maria.

Muitos escritores e teólogos cristãos, ainda não conseguiram por meios de documentários alguns, saber o nome do discípulo amado descrito por Jesus, mas dá a entender que João o filho mais novo de José e Maria. Confiram em João 21 v. 7. Nota melhor é cap.25 e verso 19.

Alguns parentes e amigos da família de Jesus não mencionavam o nome de outro filho de José e Maria. Na cidade de Nazaré, Mateus cap. 13 verso. 53.

Maria é nossa mãe?

Se tivermos que uma nossa senhora nossa mãe, com certeza será nossa mãe Eva, mãe da raça humana.

Maria é nossa mãe protetora?

Infelizmente não, quem nos protege é o leão da tribo de Judá, a sombra do onipotente, o Deus todo poderoso. Nosso pastor. Salvador Jesus Cristo.

E a que aparecem por ai dizendo ser Maria protetora, são os demônios do engano, veja bem, Maria morreu e seu corpo se desfez no pó da terra, sua alma está no paraíso de Deus, descansando aguardando a sua recompensa, e o seu espírito era emprestado, e ao morrer Maria, Deus o tomou de volta. Pois o espírito de todo o ser humano, seja a pessoa má ou boa, seu espírito é de Deus, e Deus o requer de volta, ao morrer a pessoa.

Então o espírito está nas mãos de Deus. Pode voltar aqui. É contra a lei de Deus e lei da natureza. Ambas não podem ser quebradas.

A alma de um pecador cruel está no inferno, seu espírito está com Deus, seu corpo já é pó.

 Se alguma pessoa pensa que tal espírito vive a vagar por ai, essa pessoa não passa de um tolo, doente, Deus é fiel, e jamais deixaria o espírito voltar a vagar por ai, pois é contra a lei da natureza.

Quem vaga são os espíritos caídos, ou seja, os anjos que pecaram junto com lúcifer no principio.

Satanás manda seus escravos vir aqui na terra, para enganar as pessoas, nos centros de macumbas e centros espíritas e etc. os demônios se materializam no corpo do criminoso. Para enganar e para as pessoas acreditarem que fulano voltou á vida, que aberração feia é essa?

Satanás manda iemanjá ou pomba gira os demônios chefes, darem ordens os seus inferiores, para vir aqui na forma de uma mulher, dizendo ser Maria para enganar para dar força á teoria da reencarnação e aparições de Maria.

Ao morrer a alma do falecido  ela vai para onde Deus determina, se for um cristão que morreu crendo em Jesus, a alma dele vai para o paraíso de Deus. Porem se for um incrédulo infelizmente a alma dele vai para o lugar de tormento, conforme a narrativa do Senhor na historia de lazaro e o rico.

Os anjos caídos são loucos para se apoderar de corpos, e como o corpo do criminoso está em decomposição, não tem como os demônios usar-lo, então ele pode se materializar na forma do criminoso, ou de alguém falecido, para enganar e dizer ser o falecido, ou ele incorpora num cavalo de satanás nos centros espíritas ou umbandas e etc., para dizer ser fulano de tal.

Lucas 16 v. 19-30

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Tai a prova verdadeira que os mortos não podem voltar, pois é contra lei da natureza.

Á alma do justo que está no paraíso de Deus, não tem nenhuma ligação com a alma de alguém aqui na terra. Nem mesmo a alma do ímpio.

Ambas os lados justos e ímpios não saem de onde estão depois que seus corpos descem á sepultura. O espírito de ambos está nos cofres de Deus e não pode sair, não vivem vagando por ai como muitos acreditam. Quem vaga são os espíritos decaídos, os anjos que perderam o principado.

As almas só sairão no dia do juízo de Deus.

Daniel cap. 12

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

Estão vendo ai a mais pura das verdades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PAGINA PROIBIDA

 


que Deus te abençoe volte sempre e divulgue -nos este site é apologético