[b]

AS SETES FAZES DAS AGUAS DO DILÚVIO
 



 

o dilúvio foi global?

 

 

 

A extensão do dilúvio

As referências bíblicas desse artigo estão em Genesis cap. 6. Portanto confere na sua bíblia tais referencias.

Tudo incluindo humanos e outros seres deveriam ser extintos da face da terra, não tem como negar essa sentença, se o dilúvio foi limitado teria tornado desnecessário a preservação das espécies na arca, pode ser contra balançada pela a sugestão que se toda um zona ambiental com sua própria fauna individual tivesse sido envolvida, tal medida, teria sido necessária, a afirmação de todas as altas montanhas debaixo do céu foram cobertas, Genesis 7. 19-20.

E que perto do termino do dilúvio, seus topos começaram a aparecer. 8 v. 5. É interpretada nesse esquema como um fenonimo devida a nuvem e cerração que devem acompanhar o cataclisma, essa interpretação favorece um dilúvio limitado, mas O texto é igual capaz de sustentar a interpretação de um dilúvio global, p dogmatismo não é razoável, quer para um lado quer para outro.

O ensino teológico da bíblia tem sido tradicionalmente interpretado no sentido que os homens exceto Noé e sua família, teriam perecido com as águas do dilúvio. No meu ponto de vista não sobrou nenhum outro ser terrestre vivo fora da arca, pois foram 371 dias de águas sobre a superfície terrestre.

As montanhas da região onde segundo a bíblia, a arca teria sido repousada, ficam na região da Turquia e Iraque, e etc. as mesma possuem alturas superior á 5 mil metros de altitudes, e as águas ainda cobriram quase 5 metros a mais a cima dos topos das mesmas, com certeza a terra sofreu um dilúvio global.

 

Todos os pecadores e incrédulos e animais, como os dinossauros forma extintos nas águas diluvianas. E também todos os sodomitas, pederastas, os praticantes de pedofilia bruxos, homicidas, parricidas, matricidas, ateus, idolatras, e pessoas praticantes da zoofilia, adúlteros, prostitutos, e todos os perversos, e praticantes de relações extraconjugais, todos estes morreram nas águas do dilúvio. E os praticantes de tais atos nos dias de hoje, também terão final trágicos. Apocalipse  21 v. 8;

 

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

 

 

A BIOLOGIA E ARQUIOLOGIA São UM INSTRUMENTO QUE SATANÁS VEM USANDO PARA CONTRARIAR AS ESCRITURAS SAGRADAS, FAZENDO O POVO A DUVIDAR DA SOBERANIA DE DEUS.

 

Os cientistas antropólogos biólogos, e arqueólogos, físicos, astronômicos, criam teorias errôneas a respeitos dos acontecimentos, e mentem muitas verdades que a

Palavra de Deus ensina, muitos desses não acreditam na extensão global do dilúvio, as montanhas da mesopotâmia tem altitudes acima de 5 mil metros, e as águas do dilúvio ficar a quase 5 metros acima das mesma:

 

Foram 371 dias de água sobre a terra, não sobrou nada vivo nesse período, agora estou com grande duvida, qual é o estado dos seres terrestre que permanecem por 371 dias submergidos?

 

Nesse período as algas e bactérias marinhas, e também os peixes se alimentaram dos cadáveres das criaturas da superfície da terra, o que sobrou desses seres?

 

Os cientistas falam de tais achados bem conservados é pré-histórico, sendo que houve uma inundação de águas na superfície terrestre que duraram 371 dias.  

Deus falou por meio de pessoas cheias do espírito santo, por meio de anjos e por si mesmo, e por meio de Jesus Cristo seu filho. Tais palavras são fieis e verdadeiras:

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24 v. 39.

O senhor Jesus não pode mentir, pois é Deus:

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2º Timóteo 3 v. 14-17.

 

Para desmarcará os evolucionistas, e outros ateus:

  

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.

Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2º Pedro 1 v. 16-21.

 

Está provado que não escapou nenhuma criatura que ficou fora da arca, mas somente Oito almas escaparam, por quê? Porque foram obediente á voz de Deus.

Deus abriu as comportas do céu, e fez cair chuvas em abundancias, olhos humanos nunva havia visto e jamais verá, pois Deus é fiel:

 

E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a

E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.    Gênesis    9 v 11-16.

 

Noé entrou na arca no ano 600 de sua vida e no ano 601 a terra já estava seca:

 

Cronologia do dilúvio

 

Genesis cap. 7.

Se contarmos 30 dias para cada mês. O dilúvio teria se prolongado por 371 dias sobre a terra, durante 40 dias caíram chuvas sobre a terra, 7. V12. Continuaram a subir por mais 110 dias, 7.v24, 110+40=150. As águas diminuíram por mais 74 dias, 8. V5, =224 dias, 40 dias depois foi solto o corvo, 8 v6,7. =264 dias. 7 dias mais tarde solta um pomba, 8v8 com mais 7 dias em 8v10. =271 dias. Mais 7 dias depois solta a pomba (2ªx) =278 dias. Solta novamente a pomba (3ªx) 8v12,=285 dias, 29 dias depois é removida a cobertura da arca, 8v13 = 314 dias. 57 dias depois a terra já estava seca. 8v14. -371 dias de águas sobre a terra.

 

 

 

 

 

57 dias depois a terra já estava seca. 8v14. -371 dias de águas sobre a terra.

 


que Deus te abençoe volte sempre e divulgue -nos este site é apologético